Inglés   Español

GÁS PROPANO A GRANEL

A opção mais versátil e completa para as suas necessidades de aquecimento, água quente sanitária, cozinha e ar condicionado, seja em sua casa ou na sua empresa. Destina-se principalmente a uso doméstico em chalés, hotéis e restauração, à pequena indústria e ao sector agropecuário. Trata-se de uma energia limpa e que respeita o meio ambiente.

Quais são as vantagens?

– Calor instantâneo.

– Escolha o formato que melhor se adapta às suas necessidades de espaço: aéreo ou enterrado.

– Poupança para a sua casa ou empresa.

– Alto rendimento devido à sua eficiência e poder calorífico.

– Energia limpa.

Gama MiniMil

Estes depósitos, devido ao seu tamanho e à possibilidade de serem instalados em quase qualquer lugar, representam a melhor solução para fornecer «muita energia num pequeno espaço» de forma cómoda e flexível (não é necessário qualquer projeto ou obra e a instalação é muito simples), tanto para a sua casa como para a sua empresa.

Mais benefícios

Sabia que com a Cepsa tem muito mais?

doc-checklist

Possibilidade de faturação mensal fixa

Instalação do depósito por um instalador oficial

Qualidade e serviço garantidos da Cepsa

Calidad y servicio garantizado de Cepsa

O QUE DIZEM OS NOSSOS CLIENTES

«Sem dúvida, a energia que melhor se adapta às minhas necessidades. Para além disso, o seu elevado poder calorífico e a sua combustão eficiente e amiga do ambiente permitem poupanças significativas.”

António, utilizador de propano a granel no seu domicílio.

PRODUTOS RELACIONADOS

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS SOBRE GÁS BUTANO E PROPANO

O que é o gás propano?

uniF100

O gás propano é um hidrocarboneto, composto de hidrogénio e carbono, extraído do petróleo, nas operações de refinação, ou do gás natural e dos gases associados, nas jazidas de petróleo.

No seu estado natural, o gás propano é gasoso, porém quando submetido a temperaturas ambientes e de baixa pressão ele liquefaz-se, e chega a reduzir o seu volume até 250 vezes, o que possibilita a sua manipulação, armazenamento e transporte.

O gás propano, em estado gasoso, pesa o dobro do peso do ar; e em estado líquido, a metade do peso da água. Faz parte das energias com maior poder calorífico e pode alcançar uma temperatura de chama de 1900ºC no ar, e de 2800ºC no oxigénio.

Para que a combustão seja ótima, o gás propano deve permanecer sempre no estado gasoso. Como, a partir dos 44º abaixo de zero ele liquefaz-se, é ideal para instalações ao ar livre e em zonas frias, onde nunca chega a liquefazer-se.

Devido ao facto do gás propano ser inodoro e incolor no seu estado natural, como medida de segurança são agregados derivados de enxofre, para detetar as possíveis fugas, graças ao seu cheiro particular.

Outra característica importante do gás propano é que ele não é tóxico, a sua combustão é limpa, não produz fumo nem fuligem, e preserva, assim, o meio ambiente.

Quais são as diferenças entre o gás butano e o propano?

uniF100

As principais diferenças entre estas energias estão na temperatura de liquefação, ou seja, na sua passagem do estado gasoso ao líquido. Enquanto que o gás propano liquefaz-se a 44º abaixo de zero, o butano liquefaz-se a 0º.

Assim, as condições ambientais influenciam no armazenamento de cada produto. O gás propano é ideal para zonas frias ou instalações exteriores, e o gás butano, para instalações interiores ou zonas mais quentes.

Conheça os nossos produtos

Como se armazena o gás propano a Granel e Canalizado?

uniF100

Graças à sua forma de armazenamento, o gás propano é uma das energias mais cómodas do mercado, uma vez que pode ser fornecido através de depósitos individuais (granel), ou através de um sistema de canalização, sem que seja necessário que a instalação esteja situada próxima de um gasoduto para desfrutar das suas vantagens.

– A Granel: num depósito individual, para ser utilizado em moradia, comércio, indústria ou exploração agrícola.

Tipos de depósitos:

  • Aéreo: num espaço aberto, como um terraço, uma zona verde, etc.

  • Subterrâneo: oculto, debaixo da terra

Capacidade: de 1029 kg a 10 227 kg de carga útil.

Instalação: simples e económica, pensada para que você não tenha que preocupar-se com nada. Adapta-se às necessidades de cada cliente.

Canalizado: o depósito situa-se numa zona comunitária, com a finalidade de satisfazer as necessidades de energia de um edifício de apartamentos, urbanização ou população. O gás propano canalizado é fornecido através de um contador individual, que regista o consumo de cada utilizador. Os contadores situam-se num armário ou espaço adequado, que deve cumprir a normativa em vigor para que qualquer utilizador possa aceder facilmente à leitura do consumo para o controlo do gasto. A cobrança do consumo é feita através do banco.

Tipos de depósitos:

  • Aéreo: num espaço aberto, como um terraço, uma zona verde, etc.

  • Subterrâneo: oculto, debaixo da terra

Capacidade: de 1029 kg a 10 227 kg de carga útil.

Instalação: A CEPSA conta com um grupo de técnicos que cooperam e assessoram os arquitetos, promotores e construtores desde o início até à finalização da obra. As instalações para a utilização do gás propano são simples e económicas, pensadas para adaptarem-se às suas necessidades.

Como posso contratar gás propano a granel?

uniF100

Contacte através do nosso site. Preencha o formulário e nós ligamos-lhe.

O que vocês recomendam em caso de dúvida?

uniF100

Se detetar cheiro de gás ou alguma possível anomalia na sua instalação contacte-nos para o nosso número de emergência 24H: 900 100 225.

PRODUCTOS
uniF100